Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 16:38

    Imprimir


O centro e os principais acessos a Tangará da Serra deverão estar sendo monitorados por câmeras de vídeo. Pelo menos é este o plano da Prefeitura. O prefeito Júlio César Ladeia anunciou esta semana que está sendo realizado um estudo para a instalação de câmeras de segurança na cidade. O objetivo é combater o aumento da criminalidade. O prefeito espera conseguir o apoio do Governo do Estado para a implantação do projeto.

As câmeras, que prometem vigiar a cidade contra crime, deverão ser instaladas em lugares públicos, como anunciou Ladeia, em praças, avenidas, e próximo a locais movimentados como agências bancárias, shopping, supermercados e hotéis.

“Nós queremos utilizar a tecnologia a nosso favor. Um único policial poderá monitorar a movimentação de toda a região central da cidade e pelo rádio avisar as viaturas sobre atitudes suspeitas ou mesmo crimes que as câmeras flagrarem", explica o prefeito.

Apesar de não ser uma idéia nova, Tangará da Serra – hoje com aproximadamente 80 mil habitantes – não possui uma única câmera pública de segurança. A estimativa do prefeito é de que inicialmente o projeto represente um investimento de R$ 200 mil.

Nos últimos dois anos Tangará da Serra tem passado por um excelente momento econômico. Entre empresas que abriram e fecharam, o saldo positivo foi de mais de 400 novas empresas entre micro, pequenas e médias. Somente entre 2005 e 2006 foram geradas mais de 4.000 novas vagas de emprego – o que representa um maior número de mão-de-obra desqualificada em busca de empregos na cidade.

Considerada como uma das de melhor qualidade de vida na região médio-norte do Estado, Tangará da Serra viu o número de roubos e assaltos aumentar nos últimos anos no mesmo ritmo que o crescimento de sua economia.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244641/visualizar/