Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 09:52

    Imprimir


A Polícia Federal cumpriu hoje seis mandados de prisão em Campo Grande e Dourados em ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A Operação Kolibra cumpre 80 mandados de prisão de busca e apreensão em seis estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Todos os que foram presos serão recambiados para São Paulo. A quadrilha tinha conexão na Europa e nos EUA. A Polícia Federal chegou aos traficantes após mais de três anos de investigações, em colaboração com as polícias da Alemanha, Bélgica, Espanha e Itália.

Foram presos o sócio-proprietário da locadora de vídeos Mega Mil, localizada na Euclides da Cunha, Tenilas Rocha Dias, em Campo Grande e seu filho, Paulo Salinete Dias, em Dourados. A locadora seria usada para lavagem do dinheiro. Também envolvido no esquema, foi preso em Dourados Joacir Bambil. Os irmãos Vanderlei José Ramos e Dirnei de Jesus Ramos, que estão presos desde novembro do ano passado na PF, também foram notificados dos novos mandados de prisão. Em Amambai, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, mas a PF não especificou de que.

Antecedente – Dentre os presos está o piloto Marcelo Coelho de Souza, liberado no dia 19 de dezembro, após ser preso sob acusação de participação no tráfico de drogas. Ele caiu com a aeronave Cessna 210 (prefixo PT-JUF) em São Gabriel do Oeste no dia 14 de novembro e após ser socorrido por populares abandonou o local, onde foram encontrados US$ 709 mil e R$ 10 mil.

Foi preso após a Polícia Federal encontrar cerca de 20 kg de cocaína enterrados na fazenda Santo Hilário, no Pantanal e suspeita de ter levado 200 quilos de cocaína que foram encontrados no interior de São Paulo, transporte pelo qual teria recebido o dinheiro.





Fonte: Campo Grande News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244752/visualizar/