Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 09:49

    Imprimir


Mato Grosso está sendo alvo de mais uma operação da Polícia Federal. Agora é a "Operação Kolibra", que tem como objetivo, segundo as primeiras informações da PF, acabar com tráfico internacional de drogas. Os agentes federais receberam de São Paulo a ordem para a prisão de dois traficantese e o cumprimento de busca e apreensão de dois mandatos. A operação está sendo realizada além de Mato Grosso nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Pará. A ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Segundo as primeiras informações conseguidas pelos repórteres Valdemir Roberto e Rubens de Souza,so site 24 Horas News que se encontram na sede da Polícia Federal em Cuiabá, A Justiça Federal de São Paulo determinou a realização de buscas e apreensão de quatro mandatos em Mato Grosso, sendo dois em Barra do Garças e outros dois em Cuiabá.

Agentes da PF em Mato Grosso já sairam em deligências para o cumprimento dos mandatos sendo que dois, um em Cuiabá e outro em Barra do Garças é para a prisão dos traficantes, que deve acontecer ainda na manhã desta terça-feira.

A operação é resultado de inquéritos policiais instaurados no estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde os prosseguimentos das investigações apontaram a existência de um grande esquema de tráfico internacional de entorpecentes e ainda a distribuição do produto em todo o território nacional e lavagem de dinheiro.

A quadrilha tinha conexão na Europa e nos EUA. A Polícia Federal chegou aos traficantes após mais de três anos de investigações, em colaboração com as polícias da Alemanha, Bélgica, Espanha e Itália.

Todos os 80 mandados de prisão bem como os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do estado de São Paulo.

A assesssora de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso não foi localizada para dar mais detalhes. Seu celular está desligado e na PF a informação é de que ainda não havia chegado ao local de trabalho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244753/visualizar/