Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 04:35

    Imprimir


O aumento da violência em Tangará da Sera gerou mais uma reunião na tarde de ontem no gabinete do prefeito. Participaram da reunião, além do prefeito Júlio César Ladeia, o delegado José Abdias Dantas, o coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, os vereadores José Jaconias, Renato Gouveia, Celso Ferreira, Vânia Ladeia, Luis Marcos e Pedrinho.

Segundo o prefeito Júlio César Ladeia, o Município está disposto a buscar junto com as Polícias Civil e Militar ações para coibir a ação dos marginais. Para o prefeito a violência se deve a vários fatores que englobam desde educação, serviços de qualidade, combate as drogas, como também a corrupção de políticos. “Tangará não é uma cidade violenta comparada a grandes centros, mas o aumento no número de assaltos, roubos e arrombamentos nos preocupa”, declara Ladeia.

Ele anunciou durante o encontro que o Executivo juntamente com as Polícias Civil e Militar irá elaborar um laudo sobre o que está acontecendo. “ Temos que conhecer o problema de perto para saber como lidar com ele e procurar uma forma de eliminá-lo”.

Traçar um plano de ação política que sensibilize autoridades civis, haja visto que a deficiência de segurança não afeta somente o município, mas como também o Estado, é uma das propostas que será colocada em ação, segundo o prefeito.

Ladeia informa que o suplente de deputado estadual Wagner Ramos, está intermediando um encontro com o Governador, para que possa ser discutido a possibilidade de investimentos na área de segurança em Tangará.

CÂMERAS - Quanto a instalação de câmeras em pontos estratégicos na cidade, Ladeia não esconde o seu entusiamo, declarando ainda, que acredita na idéia.

POLÍCIAMENTO – O coronel Victor Hugo Mettelo de Siqueira declarou durante o encontro que irá aumentar o policiamento nos horários que acontecem ocorrências mais graves, entre os períodos das 10 às 17 h, e 21 às 2 h.

Já o delegado José Abdias Dantas diz que apesar da deficiência e da cobrança da comunidade, ele está confiante que tanto os investigadores como os policiais militares estão realizando um excelente trabalho. “Todo o efetivo da Civil está nas ruas trabalhando, inclusive contamos com o apoio de policiais de outros municípios”, diz o delegado.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244845/visualizar/