Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 18:05

    Imprimir


O governo chinês e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês), acompanharão de perto o desempenho e o estilo de vida de seus funcionários, informou hoje a imprensa local.

"Os altos funcionários não devem se deixar levar pelas bebidas e mulheres e visitar locais de entretenimento depois do trabalho", disse Liu Qi, presidente do Bocog e do Partido Comunista de Pequim, citado pelo jornal "China Daily".

Além disso, o Bocog será verificado a cada seis meses pelo Escritório Nacional de Auditorias, que vigiará todas as despesas e receitas do órgão, segundo a agência "Xinhua".

O diretor do departamento de investimento do Escritório Nacional de Auditorias, Pan Xiaojun, explicou que suas ações se basearão na construção dos principais locais: o estádio, a piscina, a Vila Olímpica e o centro de conferências.

No ano passado, o vice-prefeito de Pequim, Liu Zhizua, então responsável pelas obras olímpicas, foi destituído de seu cargo e expulso do Partido Comunista por aceitar milhões de iuanes em subornos, algo que Pequim não quer voltar a ver.

"Temos de ter bons Jogos. Em caso contrário, não só nossa geração ficará humilhada, mas também nossos antepassados", disse Wang Qishan, prefeito de Pequim.

"Teremos mais de 20 mil jornalistas sem credenciamento e outros 10 mil credenciados que cobrirão cada detalhe de Pequim em seus artigos", completou, consciente da repercussão que os fatos que ocorrerem na cidade terão na imprensa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244875/visualizar/