Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 15:55

    Imprimir


Um grupo de 31 entidades entrega hoje para os três candidatos à presidência da Câmara um manifesto com um pedido para que a Casa aprove uma "ampla e eficaz" reforma política. O manifesto é assinado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), entre outras.

No manifesto, as entidades pedem que sejam ampliados os meios de participação direta da sociedade no processo legislativo e querem que sejam criados mecanismos para evitar corrupção no financiamento de campanhas.

Em enquete produzida pela Folha, os três candidatos defenderam o fim do voto secreto e se disseram favoráveis ao financiamento público de campanhas e à fidelidade partidária, dois dos principais pontos da reforma política. "A fidelidade contribui para o fortalecimento dos partidos políticos e, conseqüentemente, dará melhores condições tanto de controle quanto de opção de escolha para o cidadão', disse Arlindo Chinaglia (PT-SP). "Defendo o financiamento público das campanhas eleitorais desde que ingressei na Casa", afirmou Aldo Rebelo (PC do B-SP).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244910/visualizar/