Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 14:58

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso lamenta a informação de que um foco de febre aftosa foi identificado na Bolívia e, como primeira medida de prevenção, participa da reunião convocada pela Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, marcada para as 16 horas desta segunda-feira (29.01), na sede do órgão, em Várzea Grande. A declaração foi feita pelo presidente do Instituto de Defesa Animal de Mato Grosso (Indea-MT), Décio Coutinho. De acordo com ele, na reunião serão discutidas as ações complementares diante da informação.

Segundo ele, embora as fronteiras de Mato Grosso sempre estivessem fechadas para transporte e trânsito de gado proveniente daquele país, “MT está em alerta, até porque, há 11 anos, não se verificou nenhum foco da doença no Estado e pretendemos nos empenhar ao máximo para manter este título”, afirmou Coutinho.

Sobre a reunião, Décio Coutinho informou que participarão o Indea, a direção do Fundo de Erradicação da Febre Aftosa (Fefa), o Sindicato dos Frigoríficos, pecuaristas, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Mato Grosso, entre outros órgãos.

O presidente informou ainda que o superintendente regional do Ministério da Agricultura, Paulo Bilego, vai conceder uma entrevista coletiva às 17 horas, no mesmo local, logo depois da reunião, quando apresentará as medidas propostas.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244934/visualizar/