Ex-dependente químico que matou professor é julgado nesta terça
O ex-dependente químico, Kleibe Ferreira da Silva, acusado de matar o professor e agente de saúde, Maurílio Rodrigues de Lima, 54 anos, em março do ano passado, está sendo julgado hoje no fórum de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso. Ele era conhecido do professor que ainda tentou ajudá-lo a sair do mundo das drogas oferecendo tratamento e até mesmo ajudando o jovem a conseguir emprego.
Kleibe já estava até mesmo andando com o professor e no dia do crime foi com ele para chácara do funcionário público a 20 km de Aragarças, no assentamento São Pedro, onde ocorreu o crime. Kleibe descobriu que o professor estava com R$ 2.500 procedente da venda de um gado e acabou cometendo o crime para roubar o dinheiro. Após matar o professor degolado, o jovem trancou a casa e fugiu na moto da vítima.
Ele fugiu para cidade de Jataí-GO onde gastou o dinheiro da vítima e tentou vender a moto por R$ 50,00 quando acabou preso. Amigos e familiares de Maurílio acompanham o julgamento e pedem justiça para o caso. Segundo eles, o professor conheceu Kleibe e estava tentando ajudar o jovem a sair das drogas e conseguiu até um emprego para ele numa pousada da cidade. “Nós chegamos alertá-lo sobre o risco que estava correndo. Porém ele acredita que a rapaz estava mudando de vida”, diz um parente de Maurílio.
Esse é o primeiro julgamento da pauta do Júri Popular de Aragarças em 2013 que ainda terá dia 02/04, o julgamento de Valdivino Vargas de Oliveira; 09/04, José Gabriel Vieira; 11/04, Otair Ferreira Miranda; 16/04, Maurício Inácio da Silva; 23/04, Joaquim Caetano de Sousa; e dia 25/04, Jorge Luis Filho.
O Júri Popular de Aragarças está sendo presidido pelo juiz Gabriel Consegliero Lessa, que segundo informações, já está saindo da comarca aragarcense, em virtude de uma promoção para entrância superior. O Fórum de Aragarças enfrenta uma crise de nove mil processos acumulados e uma falta constante de juízes.
Comentários