Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 06:37

    Imprimir


A seleção brasileira de futebol obteve no domingo seu novo título sul-americano da categoria sub-20 ao vencer a ex-campeã Colômbia. A Argentina ficou em segundo lugar, com um vitória dura sobre o Uruguai.

Os brasileiros terminaram invictos o campeonato disputado no tórrido verão paraguaio e o título é o primeiro passo em busca da medalha de ouro das Olimpíadas.

Além do título, o time dirigido por Nelson Rodrigues classificou-se para as Olimpíadas de Pequim em 2008 e para o Mundial do Canadá em 2007. Argentina, Uruguai e Chile também classificaram-se.

O Brasil garantiu o título com os gols do capitão Lucas, aos 25 minutos de jogo, e do atacante Edgar, aos 45.

A equipe, que se classificou como primeira do Grupo A na fase eliminatória, somou 11 pontos na tabela do hexagonal final, dois a mais que a Argentina. Os argentinos também garantiram vaga nas Olimpíadas.

Os argentinos festejaram muito a vitória por 1x0 sobre o Uruguai, obtida no terceiro minuto dos descontos com um golpe de cabeça de Lautaro Acosta depois de um escanteio, na última jogada da partida.

"Acho que isso é uma bênção por tudo o que sofremos no campeonato. O resultado foi garantido em cima da hora e por sorte nos classificamos para os dois torneios", disse o treinador, Hugo Tocalli.

"O campeonato no Paraguai foi o mais sofrido, porque as partidas foram muito complicadas e porque alcançamos o objetivo duplo no último compromisso e nos descontos", disse.

O Uruguai terminou com 7 pontos. Chile e Paraguai acumularam 6, e a Colômbia, 1 ponto.

O Chile ficou em quarto, apesar da derrota por 3 x 2 para o Paraguai, mas ganhou a vaga no mundial por diferença de gols.

"Não posso ficar triste com a derrota, porque nos classificamos para o Mundial. Meus jogadores atuaram com toda a força e a garra, e contra muitas adversidades," disse o técnico chileno José Sulantay. Ele garantiu que a equipe vai fazer uma grande atuação no Canadá.

Sulantay criticou a arbitragem do equatoriano Samuel Haro, que, segundo ele, marcou um pênalti inexistente para o Paraguai.

O Chile abriu o marcador aos 18 minutos com o volante Juan Pablo Arenas. O atacante paraguaio Cristian Bogado empatou de pênalti aos 48.

O Paraguai passou à frente com um gol de Carlos Acuña aos 10 minutos do segundo tempo e, dois minutos depois, Arturo Vidal empatou para o Chile. Aos 16, Jorge Escobar selou a vitória paraguaia.

Paraguai e Colômbia saíram com as mãos vazias.

"Fizemos um grande esforço. Conseguimos o resultado, mas infelizmente não foi suficiente," disse Escobar.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245101/visualizar/