Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 13:19

    Imprimir


O plano santista de enviar uma equipe recheada de reservas durante boa parte do Paulistão -não prejudicando a Libertadores- ganhou força depois da irretocável campanha de início de ano. Perfeito nos quatro jogos até agora disputados, o Santos espera ratificar a liderança do Estadual neste domingo, às 18h10, frente ao Guaratinguetá, na Vila.

Uma nova vitória na Vila deixará a equipe em uma situação bastante confortável, abrindo brecha para o descanso em meio à maratona, já que dois de seus principais rivais -São Paulo e Corinthians- acumulam um tropeço no torneio. As quatro melhores equipes se classificam para a fase final do Paulistão.

A partida é o último teste alvinegro antes da estréia do clube na Libertadores-07, que acontece diante do Blooming-BOL, quarta, em Santa Cruz de La Sierra. Com o ingresso definitivo na sul-americana, o Santos pretende dar início ao sistema de rodízio em seu elenco no Estadual.

Apesar da maratona alvinegra, o Santos comemora a seqüência de jogos no começo de temporada. "O Paulista está sendo importante em todos os sentidos. As vitórias estão trazendo confiança ao grupo num momento de Libertadores. O time está ganhando entrosamento e a parte física está evoluindo a cada jogo", avalia o volante Rodrigo Souto, novo titular do Santos.

A novidade do duelo é a estréia do meia-esquerda Pedrinho, contratado até o final de junho e com preferência na renovação até o final da temporada. O armador participou dos coletivos durante toda a semana e não sentiu dores. Ele começa a partida na reserva.

"Espero jogar neste domingo, entrando durante o jogo. Sou grato ao Santos e ao Vanderlei por terem acreditado na minha recuperação e o mínimo que eu posso fazer pelo Santos é render nesse período", declarou Pedrinho.

Até pela proximidade dos jogos, o Santos deverá preservar alguns de seus titulares neste domingo, entre eles o lateral Pedro, pendurado com dois cartões amarelo e, portanto, correndo de não participar do clássico ante o Palmeiras, na rodada seguinte.

Para o compromisso de domingo na Vila Belmiro, a equipe santista não contará com o zagueiro Adaílton, suspenso pelo terceiro amarelo. Ávalos e Domingos concorrem à vaga. Artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, Cléber Santana deve ser poupado. O camisa 11 deixou a partida contra o Bragantino após sofrer pancada no joelho. Nada grave foi constatado, apesar das fortes dores.

Já o Guaratinguetá aparece como a terceira força do Interior Paulista, atrás do Noroeste e Marília. A equipe chega à Vila Belmiro na tentativa de obter sua terceira consecutiva. A missão, entretanto, é quase impossível, já que o Santos mantém invencibilidade de 29 jogos no Paulistão em seus domínios - 23 vitórias e seis empates.

A última derrota alvinegra em casa aconteceu na temporada de 2003, sobre o São Paulo, por 2 a 1.

Um empate diante do Santos é encarado com um excelente resultado. "Será um jogo muito difícil. Conseguimos um bom resultado contra o Barueri, mas agora um empate contra o Santos já está de bom tamanho", declarou Carlos Rabelo, treinador do time.

O Guará repetirá a formação que bateu Barueri, fora de casa, na quarta-feira. O esquema 3-5-2 foi mantido: Carlinhos, Rafael Pedro e Jeci compõem o setor, enquanto os alas Geovane e Galego seguem como alas.

SANTOS X GUARATINGUETÁ

Data: 28/01/2007 (domingo) Horário: 18h10 Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Assistentes: Dante Mesquita Junior e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Santos Fábio Costa; Pedro (Neto), Ávalos (Domingos), Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana (Tabata) e Zé Roberto; Jonas (Tiuí) e Fabiano Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guaratinguetá Marcelo; Carlinhos, Rafael Pedro e Jeci; Geovane, Magal, Ale, Nenê e Galego; Sandro Goiano e Alexandre Pedalada Técnico: Carlos Rabelo





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245199/visualizar/