Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Março de 2013 às 10:36

    Imprimir


A Seccional da OAB de Grosso do Sul acompanha nesta terça (26) o júri popular de três dos sete acusados de envolvimento no homicídio do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido em março de 2009. A presença da Seccional na audiência tem como objetivo reforçar o pedido da entidade de transformar homicídios praticados contra advogados em crimes hediondos, pleito defendido também por profissionais e agentes da segurança pública.

 
 
“Trata-se de um crime extremamente grave. Não podemos admitir o assassinato de advogados por clientes insatisfeitos com o resultado do julgamento de suas ações. O advogado defende a pessoa humana, sua vida, seus direitos e sua segurança”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

 
 
Para o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/MS, Luiz Carlos Saldanha, o acompanhamento do julgamento demonstra a preocupação da classe em relação à segurança no exercício da profissão. “Lutamos para que crimes como esse sejam julgados como hediondos porque caracterizam uma afronta à segurança dos advogados”, diz Saldanha.

 
 
O julgamento desta terça é de três dos sete acusados de envolvimento no homicídio do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, no município de Costa Rica. O processo tramitava inicialmente naquela cidade, mas a pedido da defesa foi remetido para Campo Grande. No mês de abril deve acontecer o júri dos dois intermediários e, em maio, deve ocorrer o julgamento do acusado de ser o mandante do crime.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24555/visualizar/