Sul Americano: Brasil derrota o Paraguai no final
Como Uruguai e Chile empataram em 1 a 1, e Argentina e Colômbia não saíram do 0 a 0, uma simples vitória garantiria os brasileiros na ponta. Com isso, se o Brasil vencer a Colômbia, garante o título e a primeira vaga para a Olimpíada de Pequim, em 2008. E se o Chile não vencer o Paraguai, o Brasil já entra em campo com a vaga nos Jogos Olímpicos.
Confira a classificação após a penúltima rodada:
1º Brasil oito pontos, saldo três, e oito gols marcados
2º Uruguai sete pontos, saldo dois, e sete gols marcados
3º Chile seis pontos, saldo cinco, e oito gols marcados
4º Argentina seis pontos, saldo um, e três gols marcados
5º Paraguai três pontos, saldo -3, e quatro gols marcados
6º Colômbia um ponto, saldo -8, e dois gols marcados
Última rodada (domingo, 28/01): Brasil x Colômbia
Chile x Paraguai
Uruguai x Argentina
A seleção chegou pela primeira vez aos cinco minutos, em uma jogada de Willian, chutando rasteiro, à esquerda do gol de Fernandez. Aos 12 minutos, aconteceu o lance mais inusitado do jogo: um cachorro vira-lata entrou em campo e passeou pela área brasileira, mas sem ameaçar ninguém. Porém, aos 33, Montiel ameaçou, batendo uma falta frontal. Cássio defendeu, e ainda salvou o rebote de Acuña, em seguida.
Logo depois, o zagueiro David fez uma falta boba, levando o segundo amarelo e sendo expulso de campo. Com um a menos, o Brasil melhorou. Aos 38, Pato perdeu de cabeça, após cruzamento de Fágner. Em seguida, Willian acertou a trave direita de Fernandez. O paraguaio Montiel, que já tinha amarelo, imitou David, fez falta dura em Lucas e foi expulso. No último lance da etapa, mais uma vez, Cássio salvou o Brasil, em chute à queima-roupa de Benítez.
Na segunda etapa, aos dez, Tchô obrigou Fernandez a fazer boa defesa, mas em seguida, Pato chutou por cima do gol. O goleiro Cássio não parou de trabalhar. Aos 14, fez outra defesa difícil em uma bomba de Estigarribia, e logo depois, pôs para escanteio uma bola venenosa de Bogado. O arqueiro do Grêmio ainda salvou mais uma bomba de Bogado aos 25.
Até que aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Fabiano Oliveira desviou de cabeça para Danilinho chutar forte para o fundo das redes. Mais uma vez, no finzinho, o Brasil conseguiu se salvar.
PARAGUAI 0 x 1 BRASIL Local: Estádio Defensores del Chaco (Assunção) Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai) Assistentes: Manuel Rodríguez (Chile) e Ricardo Casas (Argentina) Cartões amarelos: Montiel e Noguera (Paraguai); David, Eliezio, Alexandre Pato, Fágner e Amaral (Brasil) Cartão vermelho: Montiel (Paraguai); David (Brasil) Gol: Danilinho, aos 44 minutos do segundo tempo
PARAGUAI Fernández; Noguera, Aguilar, Bareiro e Salinas; Cáceres, Amarilla (Bogado), González e Montiel; Acuña (Julián Benítez) e Edgar Benítez (Estigarribia) Técnico: Ernesto Mastrángelo.
BRASIL Cássio; Fagner, David, Eliezio e Amaral; Roberto, Lucas, William (Fabiano Oliveira) e Tchô (Danilinho); Edgar e Alexandre Pato (Luiz Adriano) Técnico: Nelson Rodrigues.
Comentários