Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 05:23

    Imprimir


O calendário off-road da temporada/2007 dá largada no próximo domingo, dia 28, em Várzea Grande, à primeira prova contra o relógio do Estado: o "Enduro Radical". A primeira corrida "Cross-Country" de Mato Grosso, será disputada num circuito fechado, de 5 mil metros, na região da estrada da Guarita, em Várzea Grande.

De acordo com Haroldo Pires, diretor da Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT) e um dos idealizadores do evento, ao lado de Júnior Laurindo, a principal diferença dessa prova, em relação as demais realizada no Estado, está exatamente na forma de disputa.

"Enquanto nas provas de regularidade as equipes precisam seguir uma média horária baixa e com muitos obstáculos naturais, no Cross-Country serão utilizados terrenos menos acidentados. Isso não significa dizer que a prova será mais fácil; pelo contrário. No rally cross-country não há área de escape, caixa de brita e nem areia ou muro de pneus para segurar o carro em áreas de escape. Quem erra uma curva pode perder a prova", exemplificou.

Cada equipe inscrita deverá dar cerca de 5 voltas no mesmo circuito, a primeira para reconhecimento e as demais valendo o tempo cronometrado. O carro ou a moto que percorrer a "pista" no menor tempo, leva o primeiro lugar.

Para os carros a prova promete ter maiores dificuldades. Já que numa mata foi aberta uma trilha estreita, cheia de surpresas, com muitas pedras soltas, morros e curvas em cotovelo que vão testar a perícia dos pilotos e principalmente a suspensão dos carros 4x4.

A Gazeta percorreu a trilha, utilizando uma picape Toyota com a tração integral durante todo o tempo. Os interessados em participar da prova, que tem o apoio da Doccenter, D"Peças, Castrol/Maxlub, Radical motos, Moto13 e Meu Canto Bar, devem entrar em contato pelos telefones (xx65) 9952-3869 e 3682-1416.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245823/visualizar/