Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 10:00

    Imprimir


Foram mais de 20 edições e nenhuma delas disputada no Brasil. Azar do time nacional sub-20 que tenta uma vaga na Olimpíada de Pequim.

Hoje, contra o Paraguai, em Assunção, a seleção brasileira mais uma vez decide sua sorte num Sul-Americano da categoria (desta vez turbinado pela distribuição das vagas olímpicas) com a torcida contra.

O mesmo país sedento por organizar grandes eventos, como Copa e Olimpíada, nunca se interessou pelo continental sub-20 (o mesmo acontece no sub-17), que já teve como palco todas as outras nove nações participantes.

E jogar em casa faz diferença sim. Em 2005, na edição anterior, o Brasil foi derrotado pela anfitriã, e mediana, Colômbia e foi só vice. Agora, no Paraguai, sofreu para empatar com o time da casa na primeira fase e não pára de reclamar das arbitragens e das condições de jogo.

"Faltou luz, não havia segurança para os jogadores voltarem para o vestiário, tivemos que ficar no campo durante o intervalo", disse o técnico Nélson Rodrigues após o empate contra o Chile pelo hexagonal.

As queixas brasileiras deram algum resultado. A Conmebol transferiu os jogos marcados para Luque, onde as condições do campo realmente eram precárias, para Assunção.

Até Dunga, técnico da seleção principal, atirou contra as adversidades do Brasil sub-20 sempre ser forasteiro. Ele disse que a dificuldade do idioma é um obstáculo para os garotos da seleção brasileira. Equilíbrio

O clima na seleção só melhorou após a vitória de terça-feira contra o Uruguai, que fez o time reviver a esperança de ganhar uma vaga em Pequim.

Isso porque a classificação está embolada. Com apenas duas rodadas para o final, os seis times do hexagonal ainda têm chances de conquistar uma das duas vagas para a Olimpíada, incluindo a Colômbia, que ainda não pontuou.

O Brasil está hoje em terceiro, já que perde no saldo de gols para o Chile. Para não depender de outros resultados, o time precisa vencer o Paraguai e a Colômbia na rodada derradeira. Mas com quatro pontos nessas duas partidas a chance de classificação é boa.

Hoje, o time terá o retorno de Luiz Adriano e Willian, que estavam suspensos. O segundo, que foi titular durante toda a competição, pode ficar na reserva de Tchô, cuja entrada fez o desempenho da equipe melhorar. O lateral Carlinhos e o zagueiro Thiago Heleno seguem suspensos e só voltam contra a Colômbia.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246001/visualizar/