Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 22:09

    Imprimir


Quatro dos cinco americanos que foram mortos na queda de seu helicóptero sobre um bairro sunita do centro de Bagdá receberam tiros na nuca, segundo um militar iraquiano. A fonte - que falou na condição de que seu nome não fosse divulgado - disse que os quatro foram abatidos em terra, mas não forneceu maiores detalhes.

Em Washington, um funcionário da Defesa - que também pediu anonimato - confirmou que quatro dos cinco tripulantes foram baleados na nuca, mas disse que não sabia se eles se encontravam com vida quando receberam os disparos. O canal de televisão Al-Jazira, com sede no Catar, informou que o grupo insurgente Brigadas Revolucionárias 1920 assumiu a responsabilidade pelo ataque contra o helicóptero. A emissora também mostrou um vídeo gravado por telefone celular que mostra destroços que seriam do helicóptero.

Outro grupo insurgente sunita, o Exército de Ansar al-Suna, também se responsabilizou pela queda do helicóptero. Neste caso, o grupo chegou a mostrar em sua página da internet os documentos de identidade dos ocupantes do aparelho.

O militar iraquiano afirmou que o helicóptero foi metralhado enquanto voava sobre o bairro de Fadhil, na margem leste do Rio Tigre. Esta versão é negada pela fonte militar americana, que disse que não há provas de que o aparelho, pertencente à empresa Blackwater USA, tenha sido abatido. O militar americano disse desconhecer a causa do incidente. A Blackwater USA, com sede na Carolina do Norte, confirmou que cinco de seus funcionários, todos americanos, morreram no Iraque.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246118/visualizar/