Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 16:00

    Imprimir


O Paraná é o segundo Estado que mais destinou embalagens vazias de defensivos em 2006, com um total de 3.757 toneladas, atrás apenas do Mato Grosso. O trabalho contínuo de conscientização de agricultores sobre a importância da devolução das embalagens fez com que o Estado representasse 19% do total de recipientes processados em todo o país durante os 12 meses do ano passado.

No Sudoeste, foram coletadas 370,33 toneladas em 2006, 50 toneladas a menos que no ano anterior. Estima-se que 90% da quantidade de embalagens vendidas em 2006 foram recolhidas pela Sudoeste Preservado.

O engenheiro responsável pela Sudoeste Preservado, empresa que faz a coleta de embalagens na região Sudoeste, Eduardo Seerig, diz que os números de coleta no Estado só foram conseguidos porque as empresas encaminharam para reciclagem estoques de embalagens antigas. “Não foi o que aconteceu a com Sudoeste Preservado, que não mandou estoques (antigos)”, disse. Instalada na Vila Lobos, em Francisco Beltrão, a Sudoeste Preservado tem ainda armazenadas cerca de 60 toneladas de embalagens antigas para serem enviadas às indústrias de reciclagem.

Eduardo Seerig explica que a redução na coleta de embalagens de agrotóxicos no ano passado, no Sudoeste deveu-se à utilização de menos inseticidas e fungicidas nas lavouras, já que de dezembro a abril os municípios enfrentaram uma forte estiagem.

Em condições climáticas normais os produtores usariam maiores quantidades nas lavouras de milho, soja, feijão e fumo para protegê-las do ataque de pragas e doenças.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246166/visualizar/