Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 09:56

    Imprimir


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE realizará, no dia 26 de janeiro, licitação para escolher a empresa que organizará o concurso público para a seleção de candidatos a três mil vagas de Agentes de Pesquisas e Mapeamento temporários (2 anos), distribuídas nos 26 Estados do país e no Distrito Federal. Os Agentes de Pesquisas trabalharão nas pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE.

O pré-requisito para participar do concurso é ter o ensino médio concluído (antigo 2º Grau). A remuneração, para uma carga horária de 40 horas semanais, será de R$ 600. Entre as atribuições do Agente de Pesquisa e Mapeamento estão identificar alterações da divisão político-administrativa, realizar a leitura de coordenadas que definem o posicionamento de acidentes geográficos em mapas e visitar domicílios e estabelecimentos de acordo com o tema a ser pesquisado.

De acordo com o edital, as inscrições estão previstas para abril e a prova objetiva, realizada em 298 pólos de provas, para o dia seis de maio. A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de maio. São Paulo (497 vagas), Minas Gerais (248), Bahia (242) e Pernambuco (204) oferecerão o maior número de vagas. Mato Grosso terá apenas 77 vagas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246271/visualizar/