Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 06:38

    Imprimir


Os taxistas do centro financeiro da China, Xangai, deverão usar cuspideiras para controlar seu hábito de abaixar a janela de seus carros e cuspir nas ruas, informou um jornal estatal nesta terça-feira.

Eles deverão em breve ter de fixar um saco no banco do motorista, para que assim tanto ele quanto passageiro possam utilizá-lo. s sacos especiais serão distribuídos para 45 mil táxis pelo Comitê Sanitário Patriota de Xangai para restringir cuspidas em lugares públicos, um hábito que as autoridades chinesas tentam, a muito, desencorajar.

"A regra de "não cuspir" veio depois que Xangai decidiu fazer com que as pessoas desistam do feio e anti-higiênico hábito, e assim apresentar uma cidade saudável para a Exposição Mundial 2010", informou o China Daily.

O saco de cuspe é a segunda inovação na higiene pública de Xangai, depois que a cidade fixou cuspideiras ao lado de latas de lixo nas calçadas, disse o jornal.

As cuspideiras, entretanto, não deram certo, pois os habitantes as confundiam com cinzeiros.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, preocupados com a reação dos visitantes, têm repetidamente dito que a capital precisa ensinar às pessoas a se manterem na linha, pararem de cuspir e jogar lixo e, em geral, terem melhores maneiras.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246350/visualizar/