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Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 05:30

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Os internautas brasileiros foram os que passaram mais tempo navegando na Internet em 2006, diz uma pesquisa de âmbito mundial divulgada hoje pela empresa de consultoria Ibope-NetRatings. O tempo de acesso médio dos brasileiros por mês no último ano foi de 21 horas e 39 minutos, mais que os franceses (18 horas e 41 minutos), os americanos (18 horas e 5 minutos), os australianos (17 horas e 41 minutos) e os japoneses (17 horas e 40 minutos), diz o relatório.

Houve um crescimento de 18% no número de brasileiros com acesso residencial à Internet no último ano em relação a 2005, chegando ao total de 14,4 milhões. "Dezembro foi o oitavo mês consecutivo no qual o tempo de uso residencial da internet no Brasil ficou acima das 20 horas mensais e a primeira vez na qual superou a marca das 21 horas", afirmou José Calazans, analista do Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, o número de internautas brasileiros que acessaram portais de comércio eletrônico aumentou para 8,2 milhões em dezembro, 3% a mais que em novembro e mais 23% quando comparado a dezembro de 2005.

Além disso, em dezembro 3,5 milhões de internautas brasileiros visitaram portais de viagens e de turismo, com um crescimento de 65% em relação ao mesmo mês de 2005. Os sites mais visitados pelos brasileiros na internet são os de busca, os de relacionamentos (com 13 milhões de usuários por mês) e os que transmitem mensagens eletrônicas. A Ibope-NetRatings mede o uso da Internet em dez países: Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Suíça.





Fonte: Agência EFE

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