Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Março de 2013 às 15:49
Por: Rossana Gasparini

    Imprimir


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam, nesta segunda (25), a BR-364 em diversos pontos. Entre as áreas paralisadas, está as imediações do viaduto que dá acesso ao município de Rondonópolis. O bloqueio começou por volta das 7h da manhã e deixou o trânsito bastante lento na região.

 

  De acordo com o representante do Movimento 13 de Outubro, que faz parte do MST, Wendel Girotto, a intenção dos manifestantes é chamar a atenção das autoridades para a questão da reforma agrária em Mato Grosso. “Queremos terra para mais de 10 mil famílias que não tem lugar para morar nem trabalhar hoje em Mato Grosso. Por isso tomamos essa medida, bloquear a BR para chamar a atenção tanto do Governo Federal, quanto do Governo Estadual, a fim de resolver esse problema”, afirmou.

  Outras reivindicações são recuperação e abertura de estradas, desburocratização do acesso ao crédito, assistência técnica às famílias assentadas, além de licenciamento ambiental. Girotto disse que se não houver uma resposta do governo, a intenção é bloquear a BR por três dias consecutivos, com pequenas interrupções no horário de almoço, entre 11h e 13h e durante o período da noite. “Não vamos sair daqui enquanto não houver diálogo”, ressaltou.

  Além de Rondonópolis, a BR-364 também está bloqueada na Serra de São Vicente, na chegada à Cuiabá, na altura de Cárceres e Tangará da Serra.

  Caminhoneiros

  Muitos caminhoneiros que estavam saindo de Rondonópolis para carregar os caminhões ou entregar as cargas ficaram indignados com a situação. O caminhoneiro Vitor Sérgio Garcia disse que a situação é uma falta de respeito com quem precisa da estrada para trabalhar. “Nós já estamos enfrentando problemas em Alto Araguaia com a lentidão por conta da Ferrovia. Vários caminhoneiros estão ficando dias parados na região para descarregar a soja e milho. Daí, quando finalmente conseguimos sair de lá, temos que enfrentar esse bloqueio e ficar mais um dia ou sabe-se lá quanto tempo parados. Os políticos tem que lutar por nós e trazer melhorias para a questão das BR que cortam o Estado”, reclamou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24643/visualizar/