Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 15:46

    Imprimir


O PSDB decidiu nesta tarde, por aclamação, apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PR) para a presidência da Câmara. Em reunião fechada, que conta com a presença de 45 dos 66 parlamentares da bancada tucana, o líder Jutahy Magalhães (BA) anunciou hoje o apoio a Fruet por unanimidade.

Os tucanos decidiram apoiar Fruet somente cinco minutos depois do início da reunião, que prossegue a portas fechadas em um dos auditórios da Câmara. Inicialmente, o PSDB havia decidido apoiar o petista Arlindo Chinaglia (SP) para a presidência da Câmara alegando que seguiria o princípio da proporcionalidade para a eleição da Mesa --o PT terá a segunda maior bancada da Casa, atrás somente do PMDB.

No entanto, o apoio a Chinaglia foi duramente criticado por várias lideranças do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Geraldo Alckmin. Somado às críticas, o "Grupo dos 30" --também chamado de terceira via-- também decidiu apoiar a candidatura de Fruet para se contrapor a Chinaglia e ao atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP) --ambos da base governista.

Após a decisão da terceira via de apoiar Fruet, o PSDB se viu obrigado a rever seu apoio a Chinaglia e hoje acabou aclamando a candidatura do tucano para presidir a Casa.

Além do apoio à candidatura de Fruet, a bancada do PSDB também deve definir a escolha do deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP) para substituir Jutahy na liderança do partido na Casa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246432/visualizar/