Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 08:19

    Imprimir


A chuva de domingo (21), que durou pouco mais de duas horas, alcançou índice pluviométrico superior a 142,3 milímetro, de acordo com o 9º Distrito de Meteorologia de Várzea Grande. A chefe do setor de observação da instituição, Dalvete da Cruz, explica que o volume de água foi maior que toda a quantidade de chuva ocorrida durante os meses de junho e julho. Dados do distrito apontam que há previsões de mais chuva para os dias 22, 23 e 24.

As águas alagaram avenidas, ruas e casas em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande. O secretário Municipal de Defesa e Cidadania de Cuiabá, Ricardo Siqueira, destaca que a chuva causou transtornos principalmente nos bairros Santa Isabel, Dom Aquino, Jardim Europa e São Mateus.

Siqueira explica que o cenário se repete todos os anos, nas mesmas regiões. Ele cita como exemplo o bairro São Mateus e afirma que a situação é crítica devido a ocupação desordenada do local. A prefeitura já providenciou lugar para as famílias que ficarem desabrigadas com a chegada das chuvas. Siqueira destaca que os ginásios estão preparados com colchões e cestas básicas.

Moradores do Canjica também foram afetados com a chuva. Um aterro jogado em uma das ruas desviou toda a água da rua para dentro do quintal da casa do trabalhador Anterio Geronimo da Costa, que passou a manhã de ontem aterrando o terreno que ficou cheio de crateras. "Pago meu IPTU em dia e ainda tenho que passar por isso. Acho que vou me mudar para debaixo do viaduto".

Interior - Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, não houve nenhum pedido de socorro durante a chuva de domingo. Embora ninguém tenha solicitado apoio da administração pública as ruas e avenidas da cidade ficaram sob a água.

A informação da assessoria conflita a afirmação do assessor técnico de Defesa Civil do Estado, Joelson Rocha. Ele afirma que Várzea Grande e Cuiabá pediram apoio para atender as pessoas afetadas pela chuva.

Rocha destaca ainda que as demais Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Condec) não pediram ajuda. "Choveu muito aqui. No interior deve ter sido menos intenso porque os municípios ainda não entraram em contato".





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246574/visualizar/