Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 06:09
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A polícia procura um maníaco que estaria agindo na região do Novo Milênio e é o principal suspeito de ter assassinado, com 15 facadas, a empregada doméstica Valdinéia da Costa, de 35 anos. Moradores de bairros próximos estão apavorados com a hipótese de um criminoso estar agindo na região. O crime ocorreu no sábado à tarde e o cadáver foi localizado por volta das 17 horas.

O assassinato, segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teria ocorrido algumas horas antes. Valdinéia foi vista pela última vez, no período da manhã, por volta das 6h30min, próximo ao ponto de ônibus, no momento em que saía para trabalhar. Ela teria sido atacada por um maníaco que também estaria no mesmo ponto de ônibus.

“Cerca de meia hora antes, uma outra mulher conseguiu escapar do maníaco porque uma vizinha começou a gritar. Os moradores desconfiam que o homem tenha atacado Valdinéia”, observou um policial que participa das investigações.

Para o delegado Márcio Alegria, responsável pelas investigações, o crime tem indícios de psicopatia, pois as pistas apontam para esse rumo. “Estamos trabalhando com essa hipótese (de que o criminoso seja um psicopata)”, completou.

O que chamou a atenção é que Valdinéia foi morta num lixão que fica próximo da parada de ônibus onde ela foi vista com vida pela última vez. Outro detalhe analisado pela polícia é que o cadáver não mostrava nenhum indício de violência sexual. Familiares descartam a hipótese de crime passional (envolvido em paixão), pois ela estava separada do marido e morava somente com os dois filhos.

Ao lado do cadáver, os policiais encontraram um facão, mas depois descobriu-se que pertencia ao irmão dela, que informado da localização do cadáver, o deixou para checar se era mesmo a irmã. Desesperado, o irmão então, revirou a bolsa para localizar os documentos dela. Familiares que foram avisados confirmaram que se tratava mesmo de Valdinéia. Eles a procuravam desde cedo.

“A família está desesperada e ajudando com todas as informações possíveis”, completou um dos policiais. Eles querem que a Polícia esclareça o crime o mais rápido possível. Os policiais agora tentam localizar a mulher que teria sido atacada pelo maníaco antes de Valdinéia e que pode fornecer informações que ajudem a localizar o criminoso.

A polícia acredita que a mulher tenha visto o maníaco e que poderá ajudar a confeccionar o retrato-falado dele. O marginal seria morador de um bairro próximo. Os policiais não descartam a hipótese dele ter atacado outras mulheres, mas este assassinato seria o primeiro.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246638/visualizar/