Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 16:26

    Imprimir


O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato à presidência da Câmara, reafirmou nesta segunda-feira que vai insistir em um novo formato para o debate entre os candidatos ao comando da Casa Legislativa. O formato evita um confronto direto entre ele, Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

O petista disse que a sua sugestão permite o "aprofundamento de idéias", ao contrário do modelo tradicional em que os três se enfrentam livremente.

"Se os outros candidatos não quiserem, vão ter que dizer que não. O debate na Folha já será nos moldes tradicionais. Eu não vejo porque não inovar", disse Chinaglia.

Os assessores dos três candidatos à presidência da Câmara definiram hoje as regras do debate que pretende colocar frente à frente Aldo, Chinaglia e Fruet. A data do debate ainda não foi definida porque a assessoria do petista alegou problemas de agenda.

Segundo a Folha Online apurou, a idéia de Chinaglia é evitar o confronto, já que no terceiro bloco as regras prevêem o livre debate entre os três candidatos.

O deputado negou, no entanto, que esteja querendo evitar o confronto direto com Aldo e Fruet. "O que estou querendo é inovar. Eu imagino que, quando você permite que dois candidatos se enfrentam diretamente, eles vão longe, dá para aprofundar mais. Eu vou insistir nesse modelo", afirmou.

Regras

O primeiro bloco terá 33 minutos. O tempo será destinado para que os candidatos se apresentem e respondam a perguntas da mediadora. No segundo bloco os candidatos serão entrevistados por jornalistas credenciados na Câmara. Serão seis perguntas. Os jornalistas serão escolhidos entre os profissionais que cobrem a Casa.

No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si --o que Chinaglia quer evitar.. Com direito a replica e tréplica. No quarto bloco, as perguntas virão do eleitorado, por meio do telefone 0800 da Câmara e por e-mail. Haverá um sorteio para definir quem responderá a cada pergunta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246695/visualizar/