Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:50

    Imprimir


Os assessores dos três candidatos à presidência da Câmara definiram hoje as regras do debate que pretende colocar frente à frente os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). A data do debate ainda não foi definida porque a assessoria do petista alegou problemas de agenda.

A proposta inicial era agendar o debate para esta quinta-feira, mas a assessoria de Chinaglia disse que ele já tem compromisso da campanha. O candidato estará em Recife (PE) nesta data.

Diante do impasse, os assessores de Aldo e Fruet aceitaram antecipar o debate para quarta-feira, mas ainda há resistências de Chinaglia, que tenta marcar o debate para segunda-feira, depois do encontro que será promovido pela Folha na sexta-feira.

Segundo a Folha Online apurou, a idéia de Chinaglia é evitar o confronto. Ao empurrar o debate para depois do promovido pela Folha ele teria o argumento de que estará com pouco tempo para a campanha e que não haverá necessidade de um novo debate. A decisão sobre a data do encontro deverá sair na tarde de hoje.

Regras

O debate terá duas horas de duração e será mediado pela jornalista Claudia Brasil, da TV Câmara. A emissora irá transmitir o debate ao vivo. O primeiro bloco terá 33 minutos. O tempo será destinado para que os candidatos se apresentem e respondam a perguntas da mediadora.

No segundo bloco os candidatos serão entrevistados por jornalistas credenciados na Câmara. Serão seis perguntas. Os jornalistas serão escolhidos entre os profissionais que cobrem a Casa.

No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Com direito a replica e tréplica. No quarto bloco, as perguntas virão do eleitorado, por meio do 0800 da Câmara e do e-mail. Haverá um sorteio para definir quem responderá a cada pergunta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246730/visualizar/