Hillary Clinton entra na corrida presidencial americana
Aos 59 anos de idade, a senadora por Nova York anunciou em seu web site que está criando seu comitê de campanha para entrar na disputa pela vaga de candidata pelo partido Democrata nas eleições de 2008.
Se eleita, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo na Casa Branca.
"Apenas um novo presidente pode recuperar a posição americana como um líder respeitado no mundo", disse a mensagem de Clinton.
Perguntas
"Essa é uma eleição importante com algumas questões muito importantes. Como encerraremos bem a guerra do Iraque?", pergunta ela.
Ela também mencionou assuntos internos como saúde, o meio-ambiente e a dependência energética.
Hillary Clinton disse que deve responder perguntas em bate-papos pela Internet por três dias consecutivos a partir de segunda-feira.
Ela deve agora competir com o senador Barak Obama, que deseja ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, e outros três nomes que já anunciaram que vão concorrer a candidato do partido Democrata.
Correspondentes dizem que a favor da esposa do ex-presidente Bill Clinton está o fato de que o seu nome é imediatamente reconhecível pela maioria dos americanos e sua capacidade para levantar fundos de campanha.
Contra a sua candidatura, existem pesquisas sugerindo que um em cada três americanos nunca votaria nela.
Comentários