Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Janeiro de 2007 às 07:34

    Imprimir


Quando Muricy Ramalho falou na última terça-feira que a atual formação são-paulina deixaria a equipe mais exposta, muitos torcedores ficaram receosos. Agora, depois da estréia contra o Sertãozinho (vitória por 3 a 1), muitos estão empolgados, sonhando com um alto número de gols em 2007.

O Tricolor tem a chance de terminar o ano, pela terceira vez seguida, como o melhor ataque do Brasil - contabilizando as equipes da Série A. Em 2005, ano do tricampeonato mundial, a equipe terminou a temporada com 166 bolas na rede.

No ano passado, o número de gols foi inferior. Mesmo assim foi o melhor do país: 138. Nem mesmo o Internacional, campeão do Mundial, terminou 2006 com a marca acima do time de Muricy.

- Vejo a equipe atual com uma preparação muito melhor que a do ano passado, por exemplo. Mas o número de gols não vai dizer se um time é melhor ou pior. O importante é o número de títulos conquistados. A equipe de 2006 foi campeã brasileira. Essa tem de provar muito ainda - avisa o técnico.

Dos três torneios que o time disputou com Muricy Ramalho em 2006 - a Recopa não conta, pois foram só dois jogos - em dois deles o Tricolor terminou com o melhor ataque: fez 66 gols no Brasileirão e 46 no Campeonato Paulista. Na Libertadores, ficou um atrás do campeão Colorado, que marcou 24.

Agora, todos estão otimistas com a formação mais ofensiva. Além de Josué e Souza na marcação, a equipe tem Leandro e Hugo no meio-de-campo e Aloísio e Borges na frente. Contra o Sertãozinho, boas tabelas, chances perdidas e três gols. O time desponta com um dos principais ataques do Estadual.

- Eu acho que a maior preocupação agora é acertar a cobertura. Se os jogadores acharem o posicionamento certo sem a bola, acho que essa equipe tem tudo para chegar longe, quem sabe até o título do torneio - finaliza Muricy Ramalho.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247056/visualizar/