Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 24 de Março de 2013 às 18:29
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Carlos Avalone foi eleito na manhã hoje presidente do Diretório Municipal do PSDB em Cuiabá. O líder tucano afirma que trabalhará para que o partido volte a protagonizar debates sobre questões-chave da sociedade com discussões de base. Quanto ao posicionamento frente à gestão Mauro Mendes (PSB), Avalone omitiu sua opinião mas assegurou que fomentará debates internos para que a legenda defina seu rumo em 30 dias.

“A nossa bancada tem votado contra a Prefeitura na Câmara”, relembra, “mas tem pessoas no partido que defendem essa aproximação”, completa. “Vamos colocar imediatamente em discussão”, garante. Uma aproximação do partido com Mendes tem sido defendida por tucanos como a vereadora Lueci Ramos (PSDB), segundo a qual, a legenda “merece” ter um espaço na administração municipal.

Reconstrução

Paras Avalone, o partido passa por um momento de reconstrução. “O PSDB tem um reconhecimento nacional, pelo trabalho feito por Fernando Henrique Cardoso, pelo controle da inflação, pelas privatizações, por grades vitórias da sociedade”, sustenta. “No Estado, administramos duas vezes e Mato Grosso deu uma virada, passou a ser reconhecido internacionalmente. Em Cuiabá, administramos mais de quatro vezes”, elenca. “Mas desde a morte de Dante [de Oliveira], o partido perdeu sua grande liderança e nenhuma conseguiu ocupar o posto e o partido ficou sem rumo”, admite.

Para fazer o PSB voltar para o “rumo”, Avalone promete trabalhar para que a agremiação volte a exercer um papel de agente protagonista na cena política. “O que o PSDB pensa sobre a Segurança Pública, o que o PSDB pensa sobre a Educação, o que o PSDB pensa sobre a Copa?”, questiona. 

Votação 

Por mais que tenha conseguido uma vitória com uma margem “confortável”, Avalone enfrentou uma campanha “pesada” pela Presidência do partido. Ele obteve 180 votos contra 72 do ex-presidente da sigla Leonel Mesquita. 

Para Avalone, os atritos da disputa já foram superados. “Não podemos fazer uma campanha com o fígado”, garantiu. “Cuiabá é mais importante que ressentimentos e mágoas”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24725/visualizar/