Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 09:58

    Imprimir


O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Décio Coutinho, disse na tarde desta quinta-feira (18.01), ao tomar conhecimento da proposta do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, apresentada na 32ª Reunião do Conselho do Mercosul e Cúpula dos chefes de Estado, que acontece no Rio de Janeiro, de utilizar parte dos recursos do Fundo para o Desenvolvimento do Mercosul para a realização de uma campanha continental para a erradicação da febre aftosa, que aprova a proposta.

“Vejo com muito bons olhos a posição do ministro de destinar recursos para a erradicação da aftosa. Inclusive quero destacar que estivemos em 2005, representando o Indea junto com representantes do Fundo Estadual para a Erradicação da Febre Aftosa (Fefa), na cidade do México, numa reunião com ministros da Agricultura dos países da América do Sul, em que foi apresentada a proposta da campanha continental. Concordo com o ministro Luís Carlos Guedes Pinto quando ele confirma que seria praticamente impossível ter o Brasil livre de aftosa se não tivermos a América do Sul livre de aftosa”, afirmou.

Ele disse ainda que, se de fato houver responsabilidade dos pecuaristas para vacinar o gado e transitar somente com animais certificados, com certeza o território sul americano ficará livre da febre aftosa. “Mato Grosso está há 11 anos sem registrar nenhum foco de aftosa e a terceira etapa da campanha de 2006 alcançou uma cobertura recorde, nunca registrada no Estado, e de vacinação voluntária por parte dos pecuaristas”, concluiu.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247363/visualizar/