Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 09:47

    Imprimir


Os cerca de 300 homens que integram os batalhões de Trânsito, Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), serão remanejados para o policiamento ostensivo a partir da próxima semana. A informação é do comandante geral adjunto da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. Na manhã de ontem ele esteve reunido com delegados da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto, para discutir estratégias para reduzir em 30 dias a criminalidade no Estado.

O anúncio, feito na semana, é visto com cautela pela população já que em 17 dias de janeiro já são 20 homicídios. Os números apresentados deixam distante a meta prevista pelo Plano Estadual de Segurança Pública (2003/2007), que é a redução da taxa de homicídios de 2,4 ocorrências a cada grupo de 10 mil habitantes para até 1,6 até 2007.

Operações focalizadas (desencadeadas simultaneamente em uma só região) fazem parte da estratégia a ser usada. Para que o processo de remanejamento dos policiais seja concluído, disse o coronel, está sendo concluído planejamento detalhado do que tem de ser feito e como deve ser feito. A idéia é transferir o 10º Batalhão PM, implantando em meados de 2006 no Cristo Rei, em Várzea Grande, para auxiliar o policiamento na Capital.

A medida de unificação tem um só objetivo: ampliar o número de policiais militares já que efetivo disponível 6.470 mil homens da PM, fica aquém da real necessidade. O desafio é tentar adequar a estrutura existente para melhorar o atendimento.

Apesar de não querer antecipar estratégias, o coronel é a favor de discussões quanto a implantação da "Lei Seca" em Cuiabá, o projeto, polêmico, está engavetado há mais de um ano e seis meses.

As estatística da Polícia Civil demonstram que boa parte dos 328 assassinatos registrados em 2006 possui algum tipo de ligação com drogas lícitas (bebidas) ou entorpecentes.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247368/visualizar/