Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 05:36

    Imprimir


A ameaça de um novo apagão aéreo no Carnaval deixou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) preocupada com o risco de grande número de cancelamentos de reservas para o período. O presidente da ABIH, Eraldo Alves da Cruz, classificou a notícia de "extremamente preocupante" e disse estar surpreso: "Pensamos que o governo não fosse deixar acontecer".

Os hotéis incentivam desde o ano passado viagens de ônibus e carro, mas ainda não há plano para o Carnaval. Quem for viajar de ônibus já pode reservar lugar com até 30 dias de antecedência. As empresas concedem gratuidade para os dois primeiros passageiros com mais de 60 anos e renda de até R$ 700 - mediante apresentação de comprovante - e descontos de 50% a partir do terceiro. A aposentada Leda Monteiro, 70 anos, usufrui o benefício sempre que pode. "Ônibus é tão seguro quanto avião", afirma.

A Aeronáutica garantiu ontem que os controladores remanejados ficarão em seus postos o tempo que for necessário para evitar novo caos aéreo no Carnaval.

Chuva fecha pista de Congonhas duas vezes Passageiros que tentaram embarcar em vôos saindo do aeroporto de Congonhas (SP) ontem precisaram de paciência. A pista principal foi fechada duas vezes - das 14h35 às 15h28 e das 16h às 16h25 - devido ao acúmulo de água da chuva.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), há uma determinação para que a pista seja interditada em caso de chuva, para que técnicos da Infraero examinem suas condições de segurança. Na quarta-feira, um Boeing da Varig derrapou ao pousar em Congonhas. A companhia aérea culpou a pista molhada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247472/visualizar/