Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 00:22

    Imprimir


O presidente do grupo português Sonae, Belmiro de Azevedo, disse ter 99 por cento de certeza que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da subsidiária Sonaecom pela Portugal Telecom terá sucesso. Ele afirmou, no entanto, que o valor oferecido, de 9,50 euros por cada ação da empresa, não será revisado.

Em entrevista à emissora de televisão estatal RTP, Belmiro acrescentou que a Sonae só avançou com a operação por estar convicta que o governo português terá uma posição de neutralidade na questão.

Quanto aos principais acionistas da PT, a espanhola Telefónica e o Banco Espírito Santo (BES), o executivo apontou que é normal que eles, tal como a estatal Caixa Geral de Depósitos, tentem elevar o preço da oferta.

"(Tenho) 99 por cento de certeza para ganhar. Não digo 100 por cento porque podia ser arrogância", afirmou Azevedo.

"Não queremos dar mais dinheiro do que aquele que é justo.(...) Não tem lógica nenhuma rever o preço, salvo se encontrar diamantes ou um poço de petróleo", acrescentou.

Ele fez um aviso aos acionistas que quiserem vender papéis da PT: "o momento é agora".

Quanto à Vivo, joint-venture que a PT tem com a Telefónica no Brasil, Belmiro de Azevedo afirmou que a Sonae tem garantido um financiamento para a eventual compra da posição da Telefónica na operadora de telefonia móvel, caso a espanhola queira exercer o seu direito de venda da participação.

A Telefónica pode, caso a Sonaecom adquira a PT, exigir à Sonae que compre os 50 por cento que tem na Vivo.

A Sonaecom lançou uma OPA pela PT e pela PT Multimedia, em fevereiro de 2006. A oferta vence em 9 de março.

(Por Elisabete Tavares)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247478/visualizar/