Repórter News - reporternews.com.br
Brasil e Japão avaliam em abril avanços nas parcerias em educação
Representantes de órgãos ligados ao Ministério da Educação devem ir ao Japão em abril. O objetivo da comissão será avaliar os avanços da cooperação nas áreas da educação básica, certificação de jovens e adultos e na pós-graduação. A missão foi definida ontem (17) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad e o embaixador do Brasil no Japão, André Amato.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a comissão visitará 42 escolas particulares homologadas pelo Conselho Nacional de Educação em 2006 e acertará a oferta do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) em três províncias japonesas.
A comissão será formada por integrantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação a Distância (Seed) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
No encontro com Fernando Haddad, o embaixador japonês disse que trabalha para a constituição de um fundo destinado à aquisição de livros didáticos para alunos brasileiros que estudam no Japão e para equipar bibliotecas para consulta de brasileiros residentes no país.
O fundo seria formado por empresas brasileiras que têm interesses no Japão e empresas japonesas com interesse comercial no Brasil.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a comissão visitará 42 escolas particulares homologadas pelo Conselho Nacional de Educação em 2006 e acertará a oferta do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) em três províncias japonesas.
A comissão será formada por integrantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação a Distância (Seed) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
No encontro com Fernando Haddad, o embaixador japonês disse que trabalha para a constituição de um fundo destinado à aquisição de livros didáticos para alunos brasileiros que estudam no Japão e para equipar bibliotecas para consulta de brasileiros residentes no país.
O fundo seria formado por empresas brasileiras que têm interesses no Japão e empresas japonesas com interesse comercial no Brasil.
Fonte:
Gazeta Digital
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247618/visualizar/
Comentários