Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 06:59
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Dois elementos assaltaram, na noite desta quarta-feira (17), os proprietários da Drogaria Nossa Senhora Sant’Ana, no município de Nortelândia, após render o filho menor do proprietário e mantê-los por algumas horas sob a mira de revólveres, além de espancá-los com constante ameaça de morte. O assalto foi interrompido com a chegada de um Policial Civil o que apavorou os bandidos que tentaram fugir, mas foram capturados por soldados da Policia Militar de Nortelândia.

A drogaria já estava fechada, quando por volta das 20h30, os elementos Edvaldo da Silva, 27 e o menor W.G.L.S.S,15, se aproximaram do filho menor dos proprietários, G.L.W,15 e disseram querer comprar um comprimido para dor. Como a cidade é pequena e é de costume atenderem pessoas fora do horário comercial, o menor entrou para a farmácia para atendê-los. Dentro do estabelecimento, os bandidos anunciaram o assalto e a partir daí passaram a viver momentos de tensão. O proprietário da drogaria, Silvério José Ewald, 55, ao se dirigir ao local, por uma das portas de acesso da casa para o estabelecimento, recebeu um tiro disparado pelo menor assaltante, que por sorte não o atingiu. Os dois foram feitos reféns, e sob a mira de revolveres foram espancados e ameaçados de morte.

Uma senhora não identificada que passava pelo local, percebeu a movimentação e ouviu o um tiro, imediatamente conseguiu avisar a policia. O Policial Civil, José Lopes Dourado, se dirigiu ao local e solicitou reforço da Policia Militar de Nortelândia.

O agente da Policia Civil, chamou pelo proprietário como se não soubesse de nada, neste momento a casa estava cercada pela PM, percebendo a presença dos policias, os bandidos rapidamente se preocuparam em deixar o local e levaram o proprietário refém até os fundos da casa, onde pularam o muro e iniciaram a fuga.

Policiais Militares de Nortelândia acionaram outra guarnição nos municípios vizinhos de Arenápolis e Alto Paraguai e com a ajuda de populares conseguiram prender em flagrante, o menor num matagal e Edvaldo da Silva, em cima de um pé de jaca, mesmo armados eles não reagiram à prisão.

O Escrivão da Policia Civil, Niedson Rocha Filho, informou que no depoimento a policia, os assaltantes disseram que teriam vindo para Nortelândia, com o objetivo de assaltar a agência do Banco do Brasil ou a Casa Lotérica da cidade, mas perceberam a movimentação de policiais nas proximidades e desistiram da ação. Ainda de acordo com o escrivão, eles informaram que uma terceira pessoa, de primeiro nome Marcos, teria repassado informações da cidade.

Edvaldo da Silva tem passagens pela policia dos municípios de Diamantino, Nobres e Rosário Oeste, como ele próprio admitiu em depoimento. O menor informou que mora em Barra do Bugres.

Ainda traumatizado pelo susto, o empresário Silvério José Ewald, nesta quinta-feira (18), pela manhã, relembrou o que ele classificou de piores momentos de sua vida. Com o olho direito machucado em razão de uma coronhada recebida por um dos assaltantes, ele disse que manteve a calma, para também tranqüilizar seu filho, e que os bandidos ameaçaram com uma faca cortar seus dedos e matá-lo. “Eles falaram com alguém pelo telefone, ordenando que eu fosse morto. Ele chegou a apertar o gatilho, mas o revolver “lencou” disse Ewald. Neste momento o policial teria chamado pelo seu nome do lado de fora, deixando-os apavorados. O empresário acredita que alguém possa ter passado informações a seu respeito, já que eles possuíam dados privilegiados sobre a família. No momento do assalto, a esposa e a filha do empresário não estavam em casa, teriam ido para um culto numa igreja da cidade.

Com os assaltantes a policia aprendeu 17 pares de brincos, 03 correntes de pescoço, 04 pulseiras, 01 relógio de pulso e 06 anéis, além dos revolveres que usaram para praticar o assalto, celular e um capuz preto.

Participaram da operação o cabo PM Lopes, de Nortelândia e os soldados Jesus, Dourado e Edgar. De Arenápolis, o cabo PM Gilmar, e os soldados Flávio e Orivaldo, além do agente policial civil, Juruna.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247722/visualizar/