Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 13:47

    Imprimir


O Papa Bento XVI fez um apelo hoje para que judeus e cristãos "respeitem-se, estimem-se e colaborem juntos para a justiça e a paz no mundo", pediu o Pontífice durante a audiência pública realizada na Sala Paulo VI no Vaticano.

Bento XVI disse que hoje a Conferência Episcopal Italiana celebrou o dia de reflexão das relações judaico-cristãs, com o objetivo de "promover o conhecimento e a estima" entre as duas comunidades.

Segundo o Papa, as relações têm se desenvolvido "positivamente", principalmente após a realização do Concílio Vaticano II e da histórica visita de João Paulo II à sinagoga central de Roma, em 1986.

Bento XVI acrescentou que, para que a amizade entre judeus e cristãos "cresça e dê frutos", tem que se fundamentar "na oração".

Por isso, o Pontífice pediu orações para que "hebreus e cristãos respeitem-se, estimem-se e colaborem juntos para a justiça e a paz no mundo".

O Papa fez esta reflexão na pregação de hoje, destinada principalmente à Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, de 18 a 25 de janeiro, que será encerrada por Bento XVI na Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma.





Fonte: efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247879/visualizar/