Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 10:38

    Imprimir


Desde ontem, o trânsito na ponte sobre o Rio Garças, em Barra do Garças, está permitido apenas para um veículo por vez, com peso total máximo de 4.500 quilos.

Os veículos pesados - proibidos de trafegar na ponte - devem utilizar outra rota, passando por Rondonópolis (BR-364). As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Ontem, os engenheiros do órgão realizaram inspeções sub-aquáticas nos pilares da ponte para medir sua estabilidade e capacidade de carga. O trabalho é executado para garantir a segurança dos usuários e proporcionar o tráfego de veículos leves na altura de Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso e Goiás.

A rodovia recebe uma média de tráfego entre cinco e dez mil veículos por dia, tanto no transporte de cargas como carros de passeio, que vão em direção às praias da região, e permite o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste.

De acordo com o Superintendente Regional em Mato Grosso, Rui Barbosa Egual, técnicos do DNIT trabalham diariamente no trecho. "Temos equipes de plantão para garantir que veículos leves possam trafegar pela ponte. Nossa estimativa é que os serviços de recuperação e reforço dos pilares fiquem prontos dentro de 30 dias", afirmou.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247925/visualizar/