Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 08:23

    Imprimir


Equipes de resgate retomam agora de manhã as buscas ao avião monomotor que decolou de Tangará da Serra e desapareceu. A aeronave saiu do município no domingo, por volta das 9h, com destino a Sinop, onde deveria ter chegado às 11h30.

Ainda não se sabe se além do piloto Cleberson de Souza outras pessoas poderiam estar no avião Embraer modelo 710 prefixo PT-NTR.

A Aeronáutica só foi acionada ontem e já iniciou a operação de busca com um helicóptero e um avião. O desaparecimento ocorreu entre as cidades de Tangará da Serra e Sinop, que era a rota do monomotor.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), há a informação de que a aeronave está com certificado de aeronavegabilidade vencido.

De acordo com informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), inicialmente 15 homens devem participar das buscas dessa aeronave. Um avião Bandeirantes e um helicótrero da FAB vieram de Brasília para realizar as buscas.

Segundo informações da TV Centro América de Tangará da Serra, a aeronave é de propriedade do empresário sinopense Josemar Petroski, conhecido como Pinguinha. Ele afirmou que apenas o piloto Cleverson de Souza estaria a bordo do avião. Mas uma pessoa do Aeroclube de Tangará da Serra disse que foram vistas outras pessoas com o piloto.

A decolagem foi do avião desaparecido foi no Aeródromo Municipal de Tangará da Serra, uma pista com pouca estrutura. Apenas um caseiro mora no local, que também não tem comunicação. Até o momento não há informações sobre o ponto exato em que o avião desapareceu. Há dúvidas se houve seqüestro, roubo da aeronave ou queda.

De acordo com informações de jornalistas em Sinop, Josemar já foi piloto de motocross e hoje atua no ramo madeireiro.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247988/visualizar/