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Cidades/Geral
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 10:46

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O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso entrou com uma ação no Ministério Público Estadual para denunciar o descumprimento da Lei das Filas. Em Cuiabá, o tempo de espera para ser atendido em um banco não deveria ser superior a 20 minutos. No entanto, na prática, isso não tem acontecido.

"Recebi uma senha e fiquei esperando na faixa de duas e meia a três horas. Até agora não fui atendido. Vou denunciar no Procon", reclamou o mecânico Francisco Barbosa. Nos primeiros 15 dias do ano, o Procon recebeu seis reclamações. Até agora 36 bancos foram multados e todos recorreram. "Eles têm buscado diversos mecanismos para burlar (a lei). Impedir que o consumidor tenha acesso à fila, estipular valores mínimos para pagamento de tarifa de água e luz. Toda uma série de procedimentos para dificultar e burlar a fiscalização", explica Ivo Firmo, coordenador de fiscalização do Procon.

Para tentar resolver a situação, o Sindicato dos Bancários procurou o caminho da justiça. "O Ministério Público tem em mãos uma denúncia em fins de conclusão. Solicitou junto ao Sindicato dos Bancários provas de que a lei não está sendo cumprida e já enviamos por meio de um vídeo", disse Arilson Silva, secretário do sindicato.

A denúncia também pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, no prédio da Prefeitura. "Primeiramente é preciso chegar ao banco e solicitar a senha, que aparece o número e horário em que chegou ao banco. Quando for atendido, solicite que o caixa assine e marque na sua senha o horário em que você foi atendido. Esse é o documento para fazer a denúncia na Prefeitura", explica o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gilson Nunes.





Fonte: RMT-Online

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