Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 09:15

    Imprimir


Vários segmentos da sociedade, liderados pela Associação Cáceres Rua Shopping, Associação Comercial e Empresarial de Cáceres e Câmara de Vereadores, estão se mobilizando no sentido de encontrar formas para redução da taxa tributária do município, cuja lei foi aprovada em administrações anteriores. A proposta é discutir com o prefeito Ricardo Henry, uma possível revisão no sistema de cobrança de tributos, que de acordo com as associações, é desproporcionar financeiramente ao nível do comércio local.

“Queremos dialogar com o prefeito e encontrar um ponto de equilibro para o problema. A maioria das empresas instaladas em Cáceres está trabalhando no vermelho devido às altas taxas tributárias”, argumentou o empresário Ivan Lopes Griggi, presidente da Associação Cáceres Rua Shopping, acrescentando que “muitas empresas ameaçam fechar as portas, caso a situação não seja revertida” e que já deixou uma cópia de um modelo de cobrança que vem dando certo em outros municípios brasileiros e que pode ser adotada pelo município.

“O movimento da categoria é justo. A Câmara estará apoiando no que for possível porque sabe da importância do comércio para o desenvolvimento do município” observou o presidente, vereador Célio Silva, ao afirmar que “tenho certeza que o prefeito Ricardo Henry vai reunir com as associações e estudar uma alternativa para rever o sistema de cobrança”, assegurou lembrando que “a lei que adotou esse modelo de cobrança foi aprovada em outras administrações. Porém, o prefeito Ricardo Henry tem autonomia para fazer novos estudos para corrigir possíveis falhas”, assinalou.

Os comerciantes demonstram insatisfação, principalmente, com os valores das taxas para emissão de alvarás e ISS, segundo eles, umas das mais altas do Estado.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres, Jorge Augusto Amedi, foi mais além. Ele sugere que a administração e a Câmara Municipal ampliem discussões com a sociedade organizada para resolver, além da questão tributária que prejudica o comércio local, os problemas relacionados a sinalização de trânsito, que deixa a desejar e ao número reduzido de estabelecimentos para recebimento de contas de água e energia elétrica.

Alem dos representantes comerciais, assinaram o documento junto com o vereador Célio Silva, representantes de vários outros segmentos. A solicitação para reunião foi encaminhada ainda ontem para o gabinete do prefeito.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248235/visualizar/