Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 08:11

    Imprimir


Em uma cerimônia bem menos prestigiada por ministros do governo Lula do que há dois anos, Paulo Okamotto tomou posse ontem para mais um mandato à frente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em janeiro de 2005, quando Okamotto assumiu pela primeira vez a entidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira dama Marisa Letícia, além de dez integrantes do primeiro escalão marcaram presença.

Ontem, alguns ministros e secretários compareceram ao hotel em Brasília, onde ocorreu a posse, ao lado do presidente da República em exercício, José Alencar. Lula, que encerrou ontem suas férias de dez dias, viajou pela manhã para Quito, no Equador, para posse do presidente Rafael Correa. "A empresa é uma fração importante da economia de qualquer país, não importando o tamanho que ela tenha e é por isso que uma entidade como o Sebrae tem que ser respeitada", destacou Alencar em um rápido discurso. Apesar de poucos nomes de peso do governo, a posse teve presença maciça de empresários do DF. Isso, porque, tomou posse no Conselho Deliberativo do Sebrae o recém empossado senador por Brasília, Adelmir Santana, ligado ao comércio local e que assumiu a cadeira deixada pelo senador Paulo Octávio, eleito vice-governador do DF.

Okamotto foi reconduzido para o Sebrae mesmo depois de enfrentar grande pressão política da oposição durante seu primeiro mandato. Amigo e ex-tesoureiro da campanha de Lula em 2002, Okamotto foi ouvido pela CPI dos Bingos, no ano passado, para prestar esclarecimentos sobre o pagamento de uma dívida de R$ 29,4 mil que o presidente Lula tinha com o PT na primeira campanha.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248263/visualizar/