Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 16:10

    Imprimir


O Ministério Público Federal em São Paulo enviou recomendação a Rede Record de Televisão solicitando que a empresa deixa de exibir na novela Bicho do Mato cenas consideradas “impróprias” para o horário. O programa vai ao ar diariamente das 19h15 às 20h15 e tem a indicação “livre” (sem restrição). O MPF fixou prazo de cinco dias para que a emissora informe o cumprimento espontâneo da recomendação.

Segundo a assessoria da Procuradoria da República, caso a emissora não tome medidas para adequar a programação, o MPF tomará medidas judiciais e extrajudiciais para responsabilizar a empresa pelos danos morais coletivos causados.

De acordo com o Ministério Público, a novela tem um público formado, em grande parte, por crianças e adolescentes e é exibida em horário sem restrições. A nota técnica do MP, encaminhada ao direito geral de programação da emissora, afirma que, durante o período de 12 a 19 de setembro, foram exibidas na novela imagens com conteúdo violento e que instigavam o consumo de bebidas alcoólicas.

Na recomendação, o MPF pede o fim da exibição de cenas consideradas impróprias, em especial, de conteúdo violento com presença de armas, agressão física, verbal, presença de sangue, sofrimento de vítima, assassinatos, lesão corporal e consumo de drogas lícitas.





Fonte: Última Estância

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248364/visualizar/