Bombeiros de Nova Mutum estão sem viatura
A ambulância que foi emprestada ao Corpo de Bombeiros era utilizada na Ranchão (50km da sede). Como o empréstimo não deveria ser por um período muito longo, foi destinado um veículo Fiat Uno para atender temporariamente a comunidade. Com isso, a o trabalho da Vigilância Sanitária e serviços básicos da secretaria na zona urbana estão sendo prejudicados.
Hoje de manhã, o secretário de Saúde, João Batista, expôs a situação para a imprensa local. Segundo informações levantadas, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso já teria em mão o orçamento para o conserto, mas ainda não teria liberado recursos para isso. João disse reconhecer o importante trabalho que é desenvolvido pela 5ª CIBM, mas ressaltou que o município está enfrentando dificuldades em razão disso.
Na verdade, a prefeitura tem sido parceira do Corpo de Bombeiros desde a sua implantação, em junho de 2002. O local que é ocupado hoje pela sede do comando foi cedido pelo município. A prefeitura que adquiriu o caminhão auto bomba tanque utilizado no combate a incêndios e a mesma repassa todos os meses para corporação 1.200 reais, que são utilizados para as manutenções do quartel.
Além da ambulância cedida aos Bombeiros, a secretaria conta com mais duas ambulâncias, que são utilizadas para fazer o transporte de pacientes com problemas de maior complexidade para Cuiabá ou Sorriso. Entretanto uma delas está no conserto, o que vem exigindo então malabarismos para atender as necessidades.
A 5ª CIBM foi procurada, mas o comandante da unidade, capitão Adelir Martini, encontra-se em Cuiabá, de onde deve trazer notícias ainda nesta segunda-feira.
Comentários