Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 06:55

    Imprimir


Uma família brasileira teve o visto de residência permanente negado nos Estados Unidos porque tem um filho de 11 anos com deficiência mental. O pedido do green card foi feito em 2001 e para consegui-lo faltava apenas uma entrevista com Serviço de Imigração, mas foi aí que os problemas começaram. Ele foram ameaçados de deportação.

O oficial da imigração quis saber se família usava algum programa do governo para cuidar do menino. Na entrevista, o americano foi claro e perguntou: "se vocês morrerem amanhã, quem cuidaria da criança. Ela vai virar despesa do governo". E com isso o visto foi negado no ano passado e a família foi ameaçada de deportação, de acordo com o Fantástico.

A mãe da criança, Fernanda, teve toxoplasmose durante a gravidez e isso afetou o bebê. Os pais pagam todo o tratamento do filho sozinho.

O drama foi publicado na capa do The Wall Street Journal, e a imigração pediu à Justiça o processo de volta e cancelou a audiência sobre a deportação. O casal já gastou US$ 25 mil com o processo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248541/visualizar/