Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 05:10

    Imprimir


O casal Estevam e Sônia Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, detido em uma prisão federal de Miami (EUA) por tentar entrar no país com dólares acima do valor declarado, aparece na mesma lista de criminosos internacionais da Interpol que inclui Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, eles foram incluídos no relação, denominada "difusão vermelha", a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público paulista. A inclusão nessa lista autoriza prisão internacional com o objetivo de extradição.

A medida se deu em caráter de segurança. O Ministério Público Estadual pediu a extradição de Esvevam e Sônia e teme que o casal, caso seja liberado pela Justiça americana, tente fugir para outro país. Há, no Brasil, mandato de prisão preventiva contra ambos, devido a acusações de lavagem de dinheiro e estelionato.

A "difusão vermelha" inclui, além dos fundadores da igreja Renascer, o empresário Bóris Berezovski, acusado de lavagem de dinheiro e assassinato na Rússia. A lista é compartilhada por 186 países.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248639/visualizar/