Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 13 de Janeiro de 2007 às 01:41
Por: Ernani Alves

    Imprimir


O Diretório Nacional do PDT decidiu participar do governo no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Representantes regionais do partido reuniram-se na tarde desta sexta-feira e promoveram uma votação que terminou com 144 votos a favor do apoio e 31 contra.

As informações foram fornecidas ao Terra pelo presidente do diretório do PDT em São Paulo e deputado federal eleito, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, após o encontro nacional do partido no Rio de Janeiro.

Paulinho destacou que mesmo fazendo parte da base aliada, o partido fará oposição caso o governo tente modificar questões trabalhistas, como desvincular o salário mínimo da previdência social e acabar com o auxílio doença.

O deputado ressaltou que votou a favor da coalisão, apesar de "não acreditar no governo Lula". Ele afirmou ainda que o PDT será "um aliado vigilante".

Paulinho disse ainda que a reunião do PDT não discutiu cargos e que "ficou decidido que se o governo Lula convidar (o partido) para participar de um ministério, caberá à Executiva decidir".

Presidência da Câmara Embora não tenha se posicionado sobre a candidatura à presidência da Câmara, o PDT declarou-se contra a chamada "terceira via", defendida por um grupo de parlamentares de vários partidos.

"Vamos conversar com Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). A eleição é só em fevereiro e ainda está muito cedo", afirmou Paulinho.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248807/visualizar/