Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 13:57

    Imprimir


A partir da próxima semana o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá passará a realizar cirurgias ortopédicas independente de regulação. "Qualquer pessoa que necessite deste tipo de cirurgia agora poderá ter acesso ao serviço sem precisar ficar na fila de espera", explica o superintendente de gestão da instituição Euclides Santos, informando que inclusive já foram contratados 9 cirurgiões para compor a equipe coordenada pelo ortopedista Marcos Benedito Daniel.

"O nosso desafio é acabar com o sofrimento de pacientes que estão muitas vezes há meses aguardando uma cirurgia em decorrência do sistema injusto e desumano de regulação", frisa Euclides, ressaltando que sua preocupação foi discutida com o prefeito Wilson Santos e o secretário municipal de Saúde, Olete Ventura e que juntos decidiram pela contratação da equipe.

Ainda hoje os ortopedistas se reunirão para definir a estratégia de ação com o objetivo único de solucionar imediatamente o problema dos pacientes que se encontram no aguardo do benefício. "A partir de agora o paciente que der entrada no Pronto Socorro de Cuiabá e necessitar de uma cirurgia ortopédica será ela será imediatamente agendada", destaca o administrador.

Euclides frisa, pôr outro lado, que já informou o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, sobre a iniciativa e que ele lhe garantiu total apoio do Governo do Estado para a manutenção do serviço.

Transparência - Por outro lado, Euclides informa que já foram adquiridos oito computadores e que 11 técnicos estão sendo treinados para que seja implantado um novo sistema de informática que dará mais agilidade, transparência e dignidade no atendimento ao usuário e à administração do HPSMC.

"Vamos evitar perdas no faturamento, garantir o pleno controle de medicamentos e materiais e proporcionar um atendimento mais digno ao paciente", comenta o administrador, ressaltando que, ao deixar o hospital, o usuário poderá levar uma ficha contendo todas as informações sobre a sua internação, inclusive os medicamentos recebidos e seus respectivos valores. "O usuário vai poder acompanhar onde os impostos que ele paga estão sendo aplicados", conclui Euclides.

O novo sistema, que entrará em funcionamento a partir da próxima semana, vai permitir que o próprio prefeito Wilson Santos acompanhe, do seu gabinete, todo o sistema de funcionamento do HPSMC, momento a momento.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248916/visualizar/