Novo comandante da PM promete reduzir criminalidade em Cuiabá
No discurso durante a posse do novo comandante, Maggi disse que a segurança continuará sendo prioridade no governo. Sobre as mudanças na PM, o governador disse tratar-se de uma "oxigenação" importante para a continuação das ações que já vinham sendo desenvolvidas. "É mais uma seqüência da política que damos quando chegamos à frente do governo, trocando para oxigenar e estimular esta área que é vital na Segurança Pública", ressaltou.
Com relação aos comandos regionais, o coronel Adaildon afirmou que também serão promovidas trocas. "Dos atuais comandantes regionais, apenas o coronel Vanini, que comanda a regional Leste, em Cáceres, permanece. Nos demais haverá troca para continuação da rotatividade", disse. No comando geral assumirá como comandante geral-adjunto o coronel Antônio Benedito de Campos Filho, que respondia pelo Comando Regional Leste.
O ex-comandante, coronel Leovaldo Sales, em um discurso emocionado, destacou várias ações desenvolvidas pela instituição durante seus quase dois anos no comando da corporação, entre elas, o número recorde de promoções, 549; a atuação e implementação de programas de cunho social, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que atende cerca de 86 mil crianças em todos os municípios do Estado.
Estrutura
Atualmente, a Polícia Militar conta com oito comandos regionais, modelo de administração instituído desde a primeira gestão Maggi visando a descentralização dos trabalhos exercidos pela corporação, levando as ações mais próximas da população.
Os comandos atuam em diferentes regiões do Estado – Sul (com base em Rondonópolis), Leste (Barra do Garças), Oeste (Cáceres), Norte (em Sinop), Médio-Norte (Tangará da Serra), Noroeste (Juína), capital e Várzea Grande. O efetivo da PM, em todo o estado é de mais de 6.400 homens.
Comentários