Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 13:45

    Imprimir


Trinta e sete pessoas podem estar desaparecidas neste momento na Grande Cuiabá. É o que garante a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma nova lei nacional prevê que uma pessoa pode ser procurada pela polícia mesmo que ela não tenha 24 horas de desaparecimento.

No ano passado, foram registrados 393 casos de desaparecimento em Mato Grosso, sendo que 356 dessas pessoas foram localizadas. Não havia nenhuma criança entre os desaparecidos. De acordo com a polícia, normalmente os desaparecidos são adultos que deixam a casa de parentes por causa de alguma discussão.

"Nós fazemos um trabalho de investigação da vida pregressa do desaparecido junto a familiares, amigos, a última pessoa com quem ele foi visto. É aberta uma diligência, uma busca incessante até que se tenha informação do desaparecido", disse o delegado João Bosco, da DHPP. "De repente a gente descobre que ele [o desaparecido] está na casa de parentes ou amigos e aí cessa a busca", completou Bosco. Ele explica que nos casos de menores de idade, depois que acontece a localização, a criança é entregue para a família, para o juizado ou algum órgão de proteção.

Coforme a nova lei de desaparecimentos, não é preciso mais aguardar 24 horas do sumiço da vítima para que se possa registrar a ocorrência. O Cadastro Nacional de Desaparecidos não é usado em Mato Grosso porque quase sempre os desaparecidos são encontrados dentro do Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248920/visualizar/