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Economia
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 08:44

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Cada vez mais inserida no mercado de trabalho, a mulher é vista como a grande tomadora de decisões na hora das compras. De acordo com pesquisa do portal Bolsa de Mulher, da holding IdeiasNet, o público feminino decide, atualmente, sobre 80% das compras no País e já responde por 48% do público da internet, canal com grande potencial de compra e venda.

Responsável pela compra da família brasileira, a mulher, além do consumo pessoal, assume diversos papéis na hora das compras, por adquirir produtos para diversos públicos - marido, pai, filhos, escritório, ela mesma.

De acordo com a publicação Panorama Superhiper, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), "é por isso que muitas empresas procuram trabalhar as diversas facetas dessa consumidora, promovendo motivações diferentes".

Conforme a publicação, foi-se o tempo em que o varejo pensava na mulher apenas como dona-de-casa. Hoje, 36% das donas-de-casa trabalham fora e, destas, 85% decidem as compras.

Segundo dados do IBGE, 43% da força de trabalho brasileira é feminina, sendo que 25% delas são chefes de família e 90% respondem pelos afazeres domésticos.

Menos seletivo do que as mulheres, o consumidor masculino leva mais em conta o custo-benefício do que o preço em si. Por essa razão, eles possuem o tíquete médio de compras mais alto do que elas.

Quanto aos hábitos, de acordo com a publicação da Abras, eles são apressados quando o assunto é itens do dia-a-dia, mas podem demorar horas em áreas de interesse pessoal, como eletroeletrônicos, esportes.





Fonte: InfoMoney

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