Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 17:19

    Imprimir


Os médicos do Programa Saúde Família (PSF) da cidade de Confresa poderão paralisar suas atividades. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira durante uma reunião dos médicos integrantes do PSF. A paralisação se deve ao atraso no pagamento dos profissionais. Caso as exigências não forem cumpridas os médicos iniciarão a greve nas próximas 48 horas que deve se estender por tempo indeterminado.

Os grevistas estão reivindicando o pagamento da última folha que ainda não foi feito. Outra exigência dos médicos é o comprometimento da prefeitura por meio de um calendário de pagamento para ser cumprido rigorosamente. Os médicos irão manter os serviços dos plantões e emergências.

O atraso está sendo maléfico para os médicos dos PSF que trabalham 40 horas por semana e devem se dedicar exclusivamente ao programa.

O PSF conta com uma verba parcial do governo Federal que deve ter um acréscimo da prefeitura local. Porém essa verba não tem sido repassada aos médicos da cidade em dia. A categoria não sabe explicar o porquê dos atrasos no repasse do dinheiro, mas dizem que todos os outros profissionais da saúde recebem em dia.

A reportagem do 24 horas news tentou entrar em contato com a prefeitura de Confresa via telefone mas não houve êxito.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249077/visualizar/